Projetos

Projeto 2: Stand Oakley


O Stand foi projetado dentro do concept que foi definido através de pesquisas sobre a marca e suas necessidades com relação ao projeto elaborado a ela, stand com acréscimo de lounge, onde a proposta é fazer com que o usuário conheça o produto sentindo ou participando de forma direta  das sensações e características dos óculos, assim como os atletas, através do uso de design sensorial. A forma do Stand foi feita inspirada na logo da Oakley, e para aplicação do design sensorial, foram criados dois espaços onde em um deles o cliente poderá conhecer a borracha antiderrapante utilizada nos óculos através de uma experiência onde haverá canos na parte superior do stand que ficarão pingando água no piso de borracha e o usuário poderá fazer o teste, e no outro vários spots de iluminação intensa  com luz amarela que estarão direcionados simulando a luz do sol e o usuário terá a possibilidade de utilizar os óculos da marca e assim conhecer as vantagens da lente.
Após as experiências sensoriais o usuário terá acesso ao lounge onde poderá conversar com um atendente.
Os displays são derivados da logo da linha Flak Jacket, onde utilizamos a palavra jacket e criamos um display transparente que está integrado à estrutura do stand dando a possibilidade de expor os produtos tanto da parte interna quanto externa. As cores e materiais usados no stand foram inspirados nos produtos e na logo da marca em exposição.













Projeto 1: Stand Rock Chick/ Luciana Araújo

Modelo 1: Ana Cássia 






Modelo 2: Tábata


          Um Stand que remete a estrutura de uma luminária japonesa, com sua cobertura e fechamento em Elastano, tecido que foi estampado com uma ilustração da Rock Chik, e estruturado através de arcos metálicos, essa forma de estruturação, sanfonada, facilita a montagem e desmontagem do mesmo. O tecido estampado possui transparência despertando assim a curiosidade daqueles que o avistarem.
  A cobertura é apoiada em barras metálicas que são encaixadas em orifícios localizados no piso.
         A iluminação se dá através da luz fria embutida no piso, para não refletir nos ipads, o piso é feito com MDF revestido em fórmica preta fosca.
         A visualização do produto, do site da marca e de toda informação que o produto necessita para que o cliente o conheça é feita por meio dos ipads sob os displays. Os displays feitos em acrílico vermelho também possuem transparência, seguindo uma linha sinuosa mais sem ostentação, assim como todo o stand, pois o objetivo deste é atrair os olhares para a marca e o que ela é sendo um complemento dela sem modifica – lá.





Ilustração de Luciana Araújo, que foi estampada no Elastano



Modelo 3: Fernanda



         O stand em forma de “L”, possuindo telas dos dois lados até o fim do corredor um espaço totalmente destinado a apresentação dos produtos  si da marca.
         O teto sobreposto é por outro, o primeiro com aberturas por onde passa a iluminação direcional focada nos produtos ali dispostos, dando destaque a eles.
         A cor preta foi utilizada em todo o stand, tanto para manter a linguagem de rock que Luciana Araújo utiliza, como para fazer o efeito de iluminação totalmente direcional.
         O mini lounge foi desenvolvido com um toque rock n’ roll, linguagem presente na marca, com um espaço para leitura dos panfletos que apresentam a marca Rock Chick, com duas cadeiras  com estampas de bichos (muito utilizadas em produtos da marca), aonde as pessoas poderiam se acomodar para melhor conhecerem a marca.
        O stand 3 foi utilizou-se  materiais resistentes e de fácil acesso.
A estrutura feita em placas de MDF encaixadas, os pisos em material vinilico.
        Os displays para fixação dos monitores Touch screem foram estruturados através de uma tubulação metálica, onde passa a fiação dos mesmos.
        Na parte frontal do stand, se localiza o pequeno lounge, com piso vinilico na cor vermelho e nas paredes adesivos com estampas de Luciana Araújo, e os botons foram fixados na parede de MDF.






        




Nesta primeira proposta, a forma do stand remete a um palco de show de rock, por ser uma das principais inspirações de Luciana Araujo e estar totalmente evidente em suas estampas, onde tocariam musicas da banda Kiss, principal inspiração de Luciana dentro do estilo, o que chamaria a atenção do público também pelo sonoro, pois apesar do Kiss ser uma banda de rock, não possui músicas poluídas que pudessem causar desconforto aos visitantes. As partes fechadas do stand serão construídas com estruturas metálicas e junção de placas de MDF pintadas com tinta automotiva preta e branca, com as letras em metal aparafusadas. O piso em chapa xadrez de alumínio, utilizados em pisos de ônibus foram utilizadas para dar ao stand um ar alternativo. As telas foram usadas como vedação para remeterem de forma subliminar ás estampas de zebra utilizadas nas ilustrações de Luciana Araújo.
No centro do stand possui um tubo metálico com 4 tvs touch screem, que representam o conceito tecnológico escolhido para a proposta.
A iluminação é feita por luz natural e pequenos spots embutidos no teto do stand.
O display feito em acrílico vermelho localizado na parede branca do stand possui forma circular, remetendo a bandeira do Japão, outra forte influência da artista.
Na entrada do stand encontram-se dois painéis de correr e possuem adesivados em cada um a metade da imagem de uma cabeça ilustrada por Luciana Araújo, o símbolo que maior identifica a marca rock chick, de tal maneira que quando encontrados os painéis se completam formando a imagem.